segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Ramatis - 07/09

"Eu queria compartilhar algo especial que aconteceu neste sábado. Uma dentre várias coisas especiais daquele sábado. 

Após o desfile, almoçamos juntos e depois do almoço eu fui para o Ramatis, pois haviam solicitado ajuda e eu já havia me comprometido em ir. Convidei alguns que estavam ali presente, porém, aparentemente não haviam condições dos demais irem, cada um com seus motivos. 

Então eu fui até o Ramatis e para minha surpresa, tinham poucas pessoas. Em razão do desfile, não foi quase ninguém. 

Eles já estavam guardando as coisas que iriam mandar para outras instituições como asilos e orfanatos. Enquanto eu conversava com a Fernanda, que estava almoçando, e ela me dizia que tinham ido poucos trabalhadores da Casa também e que agora eles (a família dela) teria de limpar e guardar tudo (aparentemente preocupada que ficariam até mais tarde no Ramatis para limparem tudo).Quando eu fui falar que eu ficaria ali com eles para ajuda-los até a hora que fosse necessário; aparecem na porta Steh, Bruna e Mauro, todos os 3 com um sorriso no rosto dizendo "oiiiiii". 

Confesso que eu me arrepiei na hora (e novamente agora, contando para vocês), pois para mim, naquele momento, eu vi a personificação do SERVIR. A alegria e disposição com que eles chegaram, contagiou todos ali. Aquela sensação de "putz, ainda temos de limpar tudo" virou um "Beleza, bora lá limpar isso tudo aqui!!!". O sorriso no rosto da Fernanda, dizia tudo, sem nem ao menos dizer uma só palavra. 

Ela terminou o almoço dela enquanto ajudamos a separar o resto da comida que seria levado para as outras instituições e logo em seguida começamos a faxina. Eu e o Mauro empilhando mesas e bancos e a Bruna, Steh e Fernanda varrendo, lavando e secando o chão. 

O trabalho que estava previsto para se estender por horas, foi feito rapidamente, segundo a Fernanda; "em tempo record". 13:30 já havíamos deixado tudo pronto. Então era isso que gostaria de compartilhar e do fundo do coração, queria que todos tivessem a oportunidade de ter sentido o que senti quando eles chegaram. A sensação de saber que não estávamos sozinhos naquela tarefa. A sensação de "dever cumprido" quando nossos jovens demonstram seu COMPROMETIMENTO para com a sociedade. Este é o pagamento que o Chefe Fábio falou na cerimônia de Partida.

Estou muito orgulhoso desses três: Steh, Bruna e Mauro. Parabéns, vocês demonstraram o espírito e o caráter de um verdadeiro Pioneiro."

Mestre Rafael Vilarino





Nenhum comentário:

Postar um comentário